O Brasil perde mais um membro da família real. Dom Luiz de Orleans e Bragança, era bisneto da princesa Isabel e atual chefe da Casa Imperial do Brasil. É com imenso pesar que comunicamos aos amigos historiadores e entusiastas do império, que nesta sexta-feira, 15, seu falecimento aos 84 anos de idade em São Paulo. 

A informação foi passada pelos descendentes da família imperial através de uma nota divulgada no site oficial da Casa Imperial. No comunicado, é enfatizado que Dom Bertrand de Orleans e Bragança o sucede como chefe da Casa Imperial do Brasil. 

Conforme divulgado pela secretaria da Casa Imperial do Brasil, o estado de saúde de Dom Luiz de Orleans e Bragança foi considerado irreversível pelos médicos. Ele, estava internado desde o dia 10 de junho no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

Durante a internação, Dom Luiz teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O descendente dos Orleans e Bragança teve poliomielite na infância e fora diagnosticado com Alzheimer recentemente.

Imagem: Reprodução/ Casa Imperial