As personalidades que pretendem disputar as eleições deste ano parecem não descansar um minuto sequer. Caminhadas, reuniões e até mesmo a vida pessoal fazem parte da agenda daqueles que percorrem o quadradinho em busca de apoio. No último domingo (24/7), foi a vez da fortíssima pré-candidata à Deputada Distrital, Drª Vanusa Lopes. Com o impactante bordão em letras garrafais “AGORA É ELA!”, Vanusa lotou o Clube da Saúde com centenas de apoiadores e com a presença de importantes figuras da política brasiliense.

Vanusa comemorou na ocasião o seu aniversário, aproveitando a deixa para o lançamento de sua pré-candidatura à deputada distrital. O local estava tomado por apoiadores de quase todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal, além daqueles que figurões que abraçaram Vanusa Lopes como a menina dos olhos da política brasiliense. Estiveram entre os presentes o Presidente Regional do União Brasil, Manoel Arruda, a Presidente do União Brasil Mulher DF, Sandra Faraj, o Senador e pré-candidato a Governador, José Antônio Reguffe, a pré-candidata à Deputada Federal, Eliana Pedrosa, a Deputada Federal Paula Belmonte e o Senador Izalci. Quem ousou contar nos dedos o número de pessoas que a Drª Vanusa Lopes colocou em seu evento, certamente teve que pedir ajuda pra muita gente, pois eram em média, mais de 600 pessoas em uma manhã de domingo!

Mais de 600 pessoas participaram do evento da Pré-candidata Drª Vanusa Lopes - Vista de uma das laterais do salão.

A trajetória de Vanusa foi lembrada em todos os discursos, também enalteceram a coragem e a firmeza de propósito da pré-candidata em sua preparação para o desafio das urnas que se avizinha.

ORGULHO DA POLÍTICA LOCAL - Desde a época de Joaquim Roriz, Valmir Campelo e outros grandes nomes da política local, não se via um movimento tão intenso de pessoas em favor de um pré-candidato. Os discursos eram inflamados por um orgulho em estar ali e fazer parte daquela festa. Eliana Pedrosa pediu aos apoiadores de Vanusa, que estes se conscientizem da importância de ela ser eleita. Ressaltando que, as mulheres pré-candidatas do União Brasil têm como objetivo trazer um caminho de esperança e solução para as mulheres do Distrito Federal. Viu-se homes e mulheres juntos por um objetivo!


Pré-candidata à Deputada Distrital Drª Vanusa Lopes e o Senador Reguffe, Pré-candidato ao Governo do Distrito Federal


Pré-candidata à Deputada Distrital Drª Vanusa Lopes e Eliana Pedrosa, Pré-candidata à Deputada Federal


Pré-candidata à Deputada Distrital Drª Vanusa Lopes e Manoel Arruda, Presidente do União Brasil no Distrito Federal

O Senador Reguffe também fez uso da palavra, com tom de encorajamento e apoio à pré-candidatura de Vanusa Lopes, reafirmou que acredita nela, que ela tem os valores e princípios que as pessoas de bem querem ver na política e que ela podia contar com ele. O Senador também fez um breve resumo de sua trajetória política, na qual honrou com todos os compromissos feitos em seus panfletos de cada campanha.

DESTAQUE DO EVENTO - Vanusa agradeceu sua família pelo apoio incondicional, aos amigos e apoiadores presentes e reafirmou o seu compromisso de fazer de fato a diferença na vida da população, ainda mais, diante da vulnerabilidade em que vive boa parte das famílias do Distrito Federal.

Pré-candidata à Deputada Distrital, Drª Vanusa Lopes e filhos

Pré-candidata à Deputada Distrital, Drª Vanusa Lopes e família

JÁ ESTÁ COLHENDO FRUTOS - No fim das contas, o povo saiu satisfeito e a Drª Vanusa Lopes fortalecida pelo apoio popular e pela liderança da legenda que transformará sua pré-campanha em uma campanha de notável sucesso no Distrito Federal. Vanusa agradeceu à sua família pelo apoio incondicional, aos amigos e apoiadores presentes e reafirmou o seu compromisso de fazer de fato a diferença que se faz necessária, ainda mais na atualidade, diante de tão grande número de pessoas em vulnerabilidade.

CRÉDITOS - Texto: Patrícia Medeiros / Imagens: Divulgação / Foto de capa: Presidente Regional do União Brasil, Manoel Arruda, a Presidente do União Brasil Mulher DF, Sandra Faraj, o Senador e pré-candidato a Governador, José Antônio Reguffe, a pré-candidata à Deputada Federal, Eliana Pedrosa e a pré-candidata à Deputada Distrital Drª Vanusa Lopes.