No último sábado, 30, deu-se início a um ciclo de palestras organizadas e promovidas pela pré-candidata a Deputada Distrital Drª Vanusa Lopes. A primeira palestra foi ministrada pelos psicanalistas Dr Cícero e Dr Rômulo e teve por título "É Preciso Saber Viver, Para Não Adoecer". Foram abordados vários assuntos, dentre eles: a importância do cuidado com a saúde mental, a necessidade que há, de o ser humano ter um momento de descanso, de lazer, de brincadeira e o quão são importantes o sorriso, o abraço e o simples ato de respirar, inspirando e expirando o mais profundo possível. Tudo indica que, ainda nesse mês de maio, haverá a segunda palestra desse ciclo, que promete levar muitas pessoas à reflexão e, o mais importante, encorajá-las a se empoderarem e assim passarem a viver de forma mais esclarecida e tomando as devidas providências, que se fazem necessárias diante de algum indício de problemas de saúde referentes a mente humana. Nesse evento do dia 30, houve também a presença e participação da Prof.ª Dr.ª Elaine Wetler, que também está sendo muito bem cotada para ser ministrante de uma das próximas palestras.

EXPERIÊNCIAS A anfitriã, organizadora e promotora do evento, a Drª Vanusa Lopes, por sua vez, compartilhou algumas das mais difíceis experiências, que enfrentou nos últimos anos. Numa lista apenas exemplificativa, e não taxativa, estão incluídas a violência doméstica em suas modalidades física, psíquica e patrimonial, além de ser vítima também de um processo público, declarado, desumano e persistente de tentativa de desconstrução de sua imagem como pessoa, cidadã, profissional, mulher, filha e mãe. Nesse processo asqueroso, houve muitos desdobramentos em várias áreas de sua vida. No entanto, diante de todas essas difíceis situações, Vanusa testemunhou o imenso amor e cuidado do seu grande e poderoso Deus. Além disso ela contou com o auxílio de profissionais excelentes da saúde e do direito, que por sinal são duas áreas em que a pré candidata tem habilitação. E obviamente, Vanusa contou também com o cuidado e amor incondicional de seus familiares, amigos e admiradores.

SERÁ CANDIDATA? Sobre a atual situação política de sua pré candidatura, Vanusa Lopes se encontra filiada ao União Brasil, que é o fruto da fusão entre os antigos partidos PSL e Democratas. O convite para ela ir compor essa forte legenda, foi feito pelo Manoel Arruda, Presidente Regional do partido, e pelo Senador da República, José Antônio Reguffe. Vanusa desde o primeiro instante das articulações com o honrado e atuante Senador, se sentiu verdadeiramente acolhida nesse processo de volta ao cenário político. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DESSE VÍDEO


O Senador foi um dos primeiros grandes políticos do Congresso Nacional a encorajar a pré candidata a vir ser protagonista nessa nova fase de sua trajetória de trabalhos prestados à população do Distrito Federal. Depois disso, o fato de o Senador dar excelentes referências da Vanusa ao Presidente Manoel Arruda, foi apenas uma consequência inevitável. Daí, juntos, Reguffe e Manoel Arruda, fizeram o honroso convite à Dra Vanusa Lopes, que esta viesse compor a forte equipe de pessoas experientes, que tem o desejo firme e inegociável, de continuar trabalhando pelo nosso amado Distrito Federal e o seu povo.

Sendo assim, a todos que porventura perguntarem se a Dra Vanusa Lopes virá candidata a Deputada Distrital, podemos responder com convicção que, Vanusa é sim pré candidata à futura composição da  Câmara Legislativa do Distrito Federal e que ela reafirma o seu compromisso com a justiça social, o povo do DF, a mulher e a saúde.

Patrícia Medeiros - Gestora Pública
Fotos: Patrícia Medeiros e Arquivo pessoal Vanusa Lopes

O artigo é de responsabilidade de seu autor e não transmite necessariamente a opinião deste site. Aqui a liberdade de informção é exercida com plenos direitos e deveres.