Você já deve estar cansado de ouvir, ver e ler notícias sobre o conflito na Ucrânia. Mas vamos pensar por um outro ângulo! A história precisa ser contada para que possamos somente deixar algo ali nos livros para que alguém possa estudar para concursos. Isso mesmo! Sou historiador e cientista político, e durante minha jornada nessa terra nunca vi a celebre frase fazer sentido. Você sabe qual seria essa frase? Aquela... "que o homem que não conhece sua história está fadado a repeti-la". Pois é, não acredito nisso, uma vez que, por várias gerações o homem desde antes da antiguidade comete ciclicamente os mesmos erros em um vício interminável e abominável de destruição de povos e busca frenética pelo poder.

Nessa vibe antiquada e tosca está o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que pode declarar guerra à Ucrânia em 9 de maio, dando ainda mais conteúdo para os futuros livros escolares e apostilas de concursos. Autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido estão bradando aos quatro ventos essa real possibilidade, mas os russos são lisos e afirmam que sua movimentação é apenas uma “operação militar especial” para a “desnazificação” do país vizinho. Pois é! "desnazificação", palavrinha da moda que eu nem sei como escrever em cirílico. 

Sabemos que a Ucrânia não é tão santa como tenta mostrar ao mundo, mas a oficialização de uma guerra seria uma escalada vil do ódio humano em um tempo onde a turma da "erva" pede paz, e tenta reforçar a necessidade de mais governos comunistas no mundo. Mas o Putin é o que? Caramba! Ele é comunista, socialista e marxista... Sabemos que o russo quer conquistar o leste e o sul da Ucrânia para poder medir sua virilidade com a trena da maldade e assim, mostrar que o "seu" é maior que o dos tais amiguinhos da OTAN.

Mas tem um motivo pela escolha da data do dia 9 de maio. Neste dia os vermelhos comemoram o “Dia da Vitória” da Rússia contra os nazistas, ocorrido lá em 1945. Como militares gostam de rememorar datas emblemáticas, a turma do quepe afirma que o tal Putin pode aproveitar o momento histórico para erguer sua Kalashnikov guiando suas tropas rumo a conquista militar na Ucrânia. 

Tem gente na OTAN que credita que a escolha da data poderia ajudar o Machão líder da Rússia a obter um bom apoio popular. Para deixar um pouco a zombaria e o sarcasmo de lado, sabe-se que de acordo com a legislação do país, a declaração de guerra permitiria a Putin mobilizar forças da reserva e recrutar soldados velhos, barrigudos, na puberdade e até mesmo antes dela para garantir seus objetivos. 

Até agora estima-se que pelo menos 10.000 militares russos foram mortos no conflito até o momento em que escrevo essas linhas tão estúpidas e que você já está até cansado de ler. Lembre-se! Isso é história ou virará história. Mas enquanto o pessoal não decide se temos uma guerra ou não, vamos vivendo por aqui os mantras do Lula não, mais Bolsonaro, menos moro e que Deus nos ajude!

Já ia esquecendo... Sabe o BBB que mencionei no título da postagem? Vai estudar mané! É por isso que você está lendo isso aqui... Não se alimente de cultura inútil. Nem gosto desse tipo de programa kkkk