Após criticar a manifestação pró-governo, o MBL observa a queda livre de seus seguidores em todas as redes sociais.  Aqueles que se denominam bolsonaristas, ficaram indignados com o que entenderam ser a retirada de apoio do Movimento Brasil Livre (MBL) ao presidente. Os ex-seguidores do MBL acusam o grupo de traição ao presidente e ao Brasil. Nos últimos dias o grupo perdeu mais de 160 mil seguidores em seus perfis nas principais redes sociais, enquanto você lê este artigo o MBL perde seguidores.

A queda ocorreu após a convocação de protestos em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro ser criticada pelo movimento. Na verdade podemos observar que algo está errado. Será que o MBL percebeu o enfraquecimento do presidente e resolveu pular fora? Ou algo mais vantajoso foi visto no distante e seco horizonte de Brasília?

A única certeza é que o MBL aderiu e aprendeu rapidamente com o restante da classe política e agora promete processar cada um daqueles que falam contra o movimento.

A confusão que está tomando conta de nosso país poderá causar danos irreversíveis ao presidente, mas principalmente ao mercado financeiro que recua diante de tanta instabilidade política. Cada palavra, ato, protesto favorável ou contrário, minam a saúde do governo e a confiabilidade no país. Estamos vendo a volta sorrateira de um fantasma que os garotos do MBL, a juventude petista e de muitos outros movimentos só conheciam nas páginas dos livros de história “a quebra econômica do país”.

Espero que a sensatez seja retomada e o dialogo impulsione o país de volta aos trilhos. Já vimos muito em pouco tempo e não vemos nada no horizonte se tudo continuar assim.