Você em algum momento da vida deve ter visto ou provado o Sucrilhos da Kellogg’s ou mesmo já deve ter visto o Tigre Tony que ilustra muitas das caixas do produto em todo o mundo. Agora vamos ver quem foi o idealizador da famosa Kellogg Company (informalmente Kellogg's). Ela é uma empresa multinacional americana, produtora de cereais, como o "Frosted Flakes" que chamamos de "Sucrilhos Kellogg’s no Brasil.

A Kellogg’s foi fundada inicialmente com o nome de “Battle Creek Toasted Corn Flake Company” (Companhia de flocos de milho tostados de Battle Creek) em 19 de fevereiro de 1906 por Will Keith Kellogg como fruto de seu trabalho com seu irmão John Harvey Kellogg que dirigia o Sanatório de Battle Creek projetando-o internacionalmente e recebendo como pacientes personalidades como Dale Carnegie, John D. Rockefeller, Thomas Edison e outros grandes nomes da história americana. A cidade se tornou uma espécie de Vale do Silício do início do século XX, com várias companhias produtoras de alimentos à base de cereais se instalando por lá da noite para o dia.

No sanatório que tornou Battle Creek famosa, o Dr. Kellogg prescrevia exercícios e buscava mudar os hábitos de seus ricos clientes, acostumados a comer carnes e outros pratos “pesados” no café da manhã. O doutor servia alimentos naturais e logo escolheu os cereais a base de trigo para usar na refeição matinal. Algumas denominações da época tais como os Quaker's e os Adventistas a qual pertenciam os Kellogg's, também eram contra o consumo de carne, pois estes são ligados tradicionalmente ao bem-estar do corpo e a observância as práticas de uma vida saudável.

CURIOSIDADE...
Os Kellogg’s são Adventistas do Sétimo Dia e estão entre os pioneiros desta denominação.

COMO SURGIU?
O cereal em flocos (flakes) surgiu de experimentos com a farinha “deixada de molho” ao ver os resultados a empresa produziu e vendeu rapidamente seus estoques altamente bem sucedidos do cereal Kellogg’s Toasted Corn Flakes. O sucesso era inegável, a empresa mudaria de nome mais tarde, sendo renomeada para Kellogg Company no ano de 1922.

A MASCOTE...
A mascote da Kellog's, o Tigre Tony (Tony the Tiger), surgiu nos anos 50 e até hoje é usada nas embalagens dos produtos.

Referências:
- National Park Service (2007-01-23). "National Register Information System". National Register of Historic Places.
- "Sanitarium – Our History". Retrieved December 22, 2010.
- Kellogg, J.H., M.D., Superintendent (1908). The Battle Creek Sanitarium System. History, Organisation, Methods. Michigan: Battle Creek. p. 13. Retrieved October 30, 2009. Full text at Internet Archive (archive.org)
-  Richard C. Frank (April 18, 1973). "National Register of Historic Places Places Inventory - Nomination Form: Battle Creek Sanitarium". The National Archives Catalog. National Park Service. Retrieved January 30, 2016.